Agenda do Mundial de Clubes 2025: confira horário e onde assistir aos jogos de hoje, sexta
O jogo foi no Bin Zahed, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Afinal, o Chelsea teve um pênalti a seu favor aos 12 minutos do segundo tempo da prorrogação. Manchester United 1×0 Palmeiras – Dois timaços, repleto de craques.
O mesmo critério vale para os times 3 e 4 de UEFA e Conmebol, garantindo que os clubes europeus do pote 1 só se encontrem na semifinal, caso avancem em primeiro lugar. No atual modelo de disputa, São Paulo, em 2005, Internacional (2006) e Corinthians foram os únicos times de fora da Europa a conseguir ficar com a taça. O SBT Sports relembra, abaixo, todas as finais de brasileiros no Mundial de Clubes desde 2005. O Fluminense encara o Manchester City nesta sexta-feira (22), às 15h (de Brasília), no estádio King Abdullah, em Jedá, na Arábia Saudita, em busca de se tornar campeão do mundo pela primeira vez em sua história. No último duelo desta etapa, Real Madrid e Borussia Dortmund vão reproduzir o confronto que decidiu a Champions League de 2024, no qual os espanhóis levaram a melhor. Nas oitavas, o Real superou a Juventus e o Dortmund, o Monterrey.
Jogos de hoje, 4 de julho, onde assistir ao vivo e horários
O Brasil continua bem representado com Fluminense e Palmeiras entre os classificados. Flamengo e Botafogo, que também participaram do torneio, acabaram eliminados na campeonato mundial de clubes da fifa fase anterior. O Fluminense passou pela Inter de Milão nas oitavas de final, com um triunfo por 2 a 0. Já o Al-Hilal, em um jogo frenético, eliminou o poderoso Manchester City na prorrogação, por 4 a 3. Os comandados de Filipe Luís entram em campo às 22h (de Brasília), no Camping World Stadium, em Orlando, para enfrentar o Los Angeles FC, que já está eliminado. Simultaneamente, Espérance e Chelsea duelam na Filadélfia.
- Malcom também foi muito bem na partida, marcando um gol e levando dificuldades para a defesa do City, além de Renan Lodi, que correu durante o jogo inteiro para dar suporte aos atacantes do Al-Hilal.
- Os outros dois que mais levantaram o troféu do torneio são Bayern de Munique e Milan (ambos com quatro conquistas).
- A corrida pelo título mundial está próxima do fim, com oito equipes do mundo todo vivas pela disputa.
- Agora, ao lado do Palmeiras, o Fluminense carrega o orgulho de representar o Brasil na próxima fase, desta vez contra o Al-Hilal.
Colunistas opinam: Malcom, Marcos Leonardo e Renan Lodi merecem chance na Seleção Brasileira?
A fase de grupos foi seguida por um formato de mata-mata, com dois caminhos distintos para a fase final, que colocarão os vencedores e segundos colocados dos grupos em enfrentamentos diretos. Com sustos, o Borussia Dortmund garantiu a última vaga nas quartas de final do Mundial. Os alemães venceram o Monterrey por 2 a 1, com dois gols de Serhou Guirassy antes do intervalo. No segundo tempo, os mexicanos reagiram com tento de Germán Berterame; construíram mais oportunidades, mas não conseguiram o ímpeto necessário para, ao menos, levar a decisão à prorrogação. A final será nesta sexta-feira, 22/12, às 15h (de Brasília), no Estádio Rei Abdullah, em Jeddah. Se os clubes Manchester City e Real Madrid liderarem seus grupos, só poderão enfrentar Flamengo ou Palmeiras em uma possível semifinal.
O time de Londres avançou de fase depois de golear o Benfica. O outro brasileiro na disputa, o Fluminense, lidera o Grupo F com quatro pontos, à frente do Borussia Dortmund pelo saldo de gols. O elenco treinado por Renato Gaúcho joga apenas na quarta-feira, às 16h, em Miami, contra o Mamelodi Sundowns, terceiro colocado com três pontos e ainda vivo na disputa. Os alemães enfrentam, no mesmo horário, o já eliminado Ulsan HD.
Dessa forma, oficializava o piloto que teve o Brasil como sede em 2000 (quando o Corinthians foi campeão em cima do Vasco na final). Convidamos comunicadores de Zero Hora para palpitar sobre quem se classifica para a próxima fase. Do outro lado, potências como Real Madrid — com Vinícius Júnior entre os protagonistas —, PSG, Chelsea e Bayern de Munique figuram entre os favoritos ao título.
O Al Hilal é o terceiro, com três, enquanto o Pachuca já está eliminado, com zero. Espanhóis e austríacos se enfrentam na quinta-feira, às 22h, na Filadélfia. A terceira rodada termina na quinta-feira, com os jogos dos Grupos G e H. Às 16h, Juventus e Manchester City, ambos com seis pontos, duelam em Orlando para decidir quem avança em primeiro lugar. Enquanto isso, os já eliminados Wydad Casablanca e Al-Ain, ambos com zero ponto, cumprem tabela no Audi Field, em Washington D.C.
Tunisianos e ingleses têm três pontos cada e brigam pela última vaga do grupo e para enfrentar o Benfica. Liverpool 1×0 Flamengo – No Estádio Khalifa, no Qatar, os times fizeram um jogo sensacional. O Flamengo de ouro, treinado por Jorge Jesus, vendeu ncaríssimo a derrota. Afinal, o gol do Liverpool veio aos 9 minutos do primeiro tempo da prorogação, choradíssimo. E o Fla quease levou o jogo para os pênaltis (Lincoln perdeu um gol feito no último ataque da final).
O resultado confirmou o duelo brasileiro entre Palmeiras e Botafogo nas oitavas de final, no sábado, às 13h (de Brasília), na Filadélfia. Já o Inter Miami, de Lionel Messi e Luis Suárez, avançou e agora terá pela frente o PSG, no domingo, às 13h, em Atlanta. No outro jogo do grupo, Porto e Al-Ahly ficaram no 4 a 4 e acabaram eliminados, com dois pontos cada. Em um jogaço emocionante, o Al-Hilal venceu o manchester City por 4 a 3 na prorrogação com brilho de brasileiros e eliminou o time de Guardiola nas oitavas de final do Mundial. O jogo foi realizado nesta segunda-feira (30), no Camping World Stadium, em Orlando (EUA).
Nos acréscimos, Hércules fechou o placar e selou a classificação. A plataforma de streaming DAZN também adquiriu os direitos de transmissão global torneio e oferecerá os 63 jogos de forma gratuita para o público brasileiro. Os jogos estarão disponíveis via aplicativo ou site, com acesso livre mediante criação de conta. Assim como todos os países da América do Sul em geral, os brasileiros não têm tido sucesso no Mundial de Clubes da Fifa nos últimos anos. O Mundial de Clubes de 2023 consagrou um campeão inédito. Porém, o técnico Pep Guardiola conquistou seu quarto título da competição (foram dois com o Barcelona e um com o Bayern de Munique).